segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Erro em teclado de notebook com Ubuntu

Utilizo o Ubuntu no meu notebook (itautec W7645) e sem um motivo aparente a tecla "Fn" ficou "travada" e o teclado numérico ficou ativado de forma permanente e eu só conseguia utilizar as letras se pressionasse a tecla "fn", ou seja, comportamento totalmente invertido. Após várias pesquisas infrutíferas a respeito resolvi pedir socorro na lista Debian o colega Edson me deu o "Caminho das pedras" dizendo os termos que eu deveria pesquisar no google, depois de algumas páginas de pesquisas achei (não me lembro em que site) a solução que de tão simples fiquei abismado.
O problema se resume ao uso indevido da tecla "Num Lk" que fez com que a "Fn" ficasse "travada" então a solução foi:

"Segurar a tecla 'Fn' e pressionar 'Num Lk'"   --- Problema resolvido.

Nesse problema foi reforçado meu apreço ao ditado:

"Mais importante de que saber a reposta é saber a pergunta correta!"


4 comentários:

Anônimo disse...

Putz grilla... isso é pra acabar... obrigado!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo post. Ajudou muito.

Sheila Maysa disse...

consegui desativar a Fn teclando Fn + F11 no Netbook samsung

Unknown disse...

nossa cara, vlw mesmo ja tava pegando o cd do windows...