quinta-feira, 27 de março de 2008

Apresentação do blog

Este é meu primeiro blog, ainda tem muito que melhorar mas estarei trabalhando nisso.

Primeiramente os agradecimentos:
A minha esposa, Taís, que eu amo muito. E ela tem que suportar minhas 12h por dia na frente do computador. "beijos pra ela!!".
A minha filha, Brenda, que eu amo mais do que tudo nessa vida, que, infellizmente, fico longe dela e isso é muito doído pra mim. "beijos filha!!"
A minha família, que apesar de eu ficar um pouco afastado, amo muito a todos.
E um agradecimento póstumo especial ao meu Pai, que me ensinou muito sobre ética, honra, dignidade e respeito as pessoas.
E a minha mãe que, apesar da distância, conseguiu me passar grandes ensinamentos.
Aos velhos amigos que muito me ajudaram a crescer profissionalmente.
Dentre esses saliento os amigos que fiz ao trabalhar na Escola de informática Microline em Rio Preto. Cito aqui os nomes de alguns que mais trabalhamos e estudamos: Luiz (que me ensinou muito sobre hard), Osvaldo (que me ensinou muito sobre programação), Adriano (que me ensinou muito sobre ministrar aulas), Leandro, Renato, André, Fernando, Robson, etc. [vou adicionar nomes conforme vou me lembrando, afinal fazem 10 anos..).

Finalidade do Blog.
Criei esse blog para expor minhas experiências profissionais desses meus 19 anos de estudo e trabalho em informática.
Darei ênfase aos assuntos relacionados a Linux, Software Livre e Programação.
A princípio, não estarei colocando aqui "receitas de bolo" pois isso já existe em ummonte de sites com esse objetivo, o intuito é colocar algo mais amplo e teórico sobre cada assunto.

Legendas:

[em edição] = Muitas vezes você verá essa indicação no final de um post, é que vou escrevendo e postando então enquanto durar esse trabalho mantenho essa indicação.
Windows = Sistema operacional da Microsoft, citado apenas para comparações.
Linux = GNU/Linux sem enfatizar qualquer distribuição.
Slackware = Distribuição Linux que tenho maior experiência.
[em breve] = Algumas postagens conterão apenas essa inscrição, significa que estou preparando material para iniciar a postagem, então volte em breve para ver a postagem.
kernel = Núcleo do sistema operacional linux, é ele que controla tudo no linux. É desenvolvido por milhares de pessoas.

Nenhum comentário: