domingo, 8 de março de 2009

"ERRO" No PulseAudio

Recentemente instalei em meu notebook(Itautec W7645), o Linux Mandriva 2009, tudo corria bem, até que após instalar alguns programas para configurar corretamente o sistema de som, entre eles estava o Servidor de Som PulseAudio, percebi que a navegação na internet ficou um pouco lenta. Tenho uma bridge e um desktop ligado na mesma rede que o notebook. Vi que as luzes da bridge piscavam absurdamente, abri o monitor de interface e vi que saía aproximadamente 200KB/s, e essa transmissão não parava nunca e a rede ficava lenta.

Achei então que algum programa estava transmitindo dados locais para outro sistema, executei um sniffer de rede e observei um tráfego absurdo entre meu ip e o ip 224.0.0.56, minha suspeita estava quase confirmada, mas antes de qualquer atitude continuei meus teste, desconectei minha bridge da internet e para minha “quase surpresa” vi que a transmissão continuava. Tá, chega de blá blá blá e vamos a resolução do problema...


  • No mandriva, execute o “Preferências do servidor de som”;
  • Clique na aba “Multicast/RTP”;
  • Desabilite as duas opções que estão habilitadas

.......................“Habilitar o receptor Multicast/RTP”

.......................“Habilitar o transmissor Multicast/RTP


PRONTO, PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Nenhum comentário: