sexta-feira, 15 de abril de 2011

Repositório de drivers para impressora Samsung

Se você tem uma impressora ou multifuncional samsung já deve ter percebido que a Samsung parece estar abandonando os usuários Linux, eles disponibilizavam drivers para vários produtos, eu mesmo já elogiei isso e recomendei multifuncionais samsung em listas de discussão, mas até mesmo alguns drivers que já existem eles retiraram da área de download do site oficial.
A alguns dias precisei instalar minha multifuncional Samsung SCX-4200 em um servidor com Debian Squeeze para compartilhar com meu desk e meu note e foi aí que começou a saga: Os drivers que estavam no cd da impressora não funcionaram corretamente e eu teria que compilar um fonte que existe no cdrom, então correria o risco de não conseguir desinstalar futuramente devido a inconsistência do pacote, então acessei o site da samsung e não existiam mais drivers para download.
Garimpando achei esse site para configurar com repositório para o Debian:


Então fica aqui um post que é mais uma dica de que qualquer outra coisa.

Lembrando que não fiz qualquer teste de segurança nesses arquivos, apenas instalei e está funcionando bem.

Nenhum comentário: